Curta você também
Destaques
Van de grupo musical é assaltada e músicos ficam presos no interior de carretinha
Motorista e passageiros de uma van Renault Master, com placas de Araucária, foram assaltados e tiveram que trafegar 31 quilômetros em poder de bandidos na madrugada de sábado, na BR-277, entre os municípios de Palmeira e Fernandes Pinheiro, próximo ao local conhecido como Alto da Pedra. O veículo foi interceptado por dois carros, sendo um Gol vermelho e um Astra verde. Os nove ocupantes da van eram músicos de uma banda que seguia de Curitiba para o Mato Grosso do Sul, para apresentações em cidades daquele estado.
Três bandidos armados anunciaram o assalto. O motorista da van foi obrigado a mudar a rota e retornar sentido a Palmeira. Nas proximidades do quilômetro 192, próximo à localidade de Queimadas, os bandidos solicitaram que o condutor da van entrasse em uma estrada secundária. Os 15 passageiros da van foram rendidos e roubados. Dinheiro, celulares e objetos pessoais foram levados pelos assaltantes.
Antes de fugirem com o veículo, os bandidos trancaram as vítimas em uma “carretinha”, que estava acoplada à van. Na manhã de sábado, às 8h30, morador da localidade de Witmarsum comunicou à polícia que havia uma van abandonada próximo à sua propriedade, com as portas abertas e objetos e roupas espalhados pelo chão, além de ter as chaves na ignição.
A ação dos bandidos ocorreu por volta da meia-noite e meia. As vítimas somente conseguiram sair da carretinha ao amanhecer, procurando socorro nas proximidades e se deslocando até a 40ª Delegacia de Polícia, em Palmeira, na manhã de sábado. Na DP, informaram que, além dos celulares, tiveram roubados três notebooks, uma pedaleira, uma câmera fotográfica, cerca de R$ 1.500,00 em dinheiro e mais alguns objetos pessoais e de propriedade da banda.