Curta você também
Economia
Poliduto entre Maringá e Paranaguá vai passar nos municípios de Palmeira e Porto Amazonas
A construção de um poliduto entre Maringá e o porto de Paranaguá, que poderá ser usado para o transporte de líquidos de vários gêneros, entre combustíveis e óleo vegetal, a partir de 2015, passará por dentro dos territórios dos municípios de Palmeira e Porto Amazonas, além de outros municípios da região. O investimento previsto é de cerca de R$ 1,4 bilhão, financiado pela iniciativa privada.
Com extensão aproximada de 500 quilômetros, a tubulação deverá conduzir cerca de 4 bilhões de litros de álcool (etanol) por ano, com o objetivo de reduzir os custos logísticos das usinas produtoras do combustível até o porto de Paranaguá, de onde o etanol será exportado. À frente do investimento está a Associação dos Produtores de Bioenergia do Paraná (Alcopar).
A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nota, na semana que passou, informando que o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) estarão disponíveis para o acesso de toda a comunidade até o dia 1º de março. As informações sobre o poliduto estarão disponíveis para toda a comunidade interessada em conhecer o projeto. O mesmo deve acontecer nos demais municípios por onde a tubulação passará.