Principal

Notícia publicada quarta-feira 12 fevereiro 2014

Tentativa de homicídio em Cercado deixa mulher gravemente ferida e mobiliza a Polícia

Gostou, compartilhe

Um grande contingente policial foi mobilizado na localidade de Cercado, no interior do município de Palmeira, na manhã e tarde de quarta-feira (12), tentando convencer um homem de 57 anos a se entregar após tentativa de homicídio que cometeu hoje pela manhã contra uma mulher de 50 anos. João Maia atacou Maria Moreira de Souza a golpes de foice, segundo informou um bombeiro que participou do socorro à vítima, que recebeu golpes na mão direita, que corre risco de amputação, no braço esquerdo e na altura da nuca. Ela foi transportada por helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Segundo relato de testemunhas, a mulher passava próximo à casa do homem quando foi atacada por ele, que é conhecido como Jango e há poucos dias passou a morar sozinho, pois seu irmão mudou-se. Depois de golpeada, ela ainda correu por alguns metros e caiu próximo a uma casa na vizinhança. Alertado pelos gritos da vítima, morador foi em seu socorro e viu quando o homem escondeu-se na própria casa. A Polícia Militar de Palmeira foi acionada, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para prestar atendimento e socorro à vítima.

A equipe de socorristas chegou ao local e após as primeira intervenções fez o transporte de Maria até a praça de pedágio de Witmarsum, na BR 277, de onde ela foi então transportada pelo helicóptero da PRF para hospital em Curitiba, já estabilizada.

Equipes da PM, P2, Batalhão de Choque e do Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil mantiveram conversações com o autor da tentativa de homicídio visando que ele se entregasse. Jango, porém, resistiu por mais de três horas e os policias decidiram invadir a casa, por volta das 16 horas, surpreendendo o homem. No entanto, ele reagiu e feriu um dos policiais com a foice com a qual atacou a mulher. Foi um ferimento leve no pescoço de um dos policiais que participou da invasão e imobilização de Jango.

Durante as negociações, policiais perceberam que o homem estava transtornado e apresentava sinais de desequilíbrio mental, proferindo palavras desconexas. Após ser dominado, o autor da tentativa de homicídio foi encaminhado para a 40ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira.

Cercado João Maia cópia