Curta você também
Principal
Recursos de R$ 500 mil do PAM serão investidos na readequação da rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel
Audiência pública para discutir destinação de R$ 500 mil em recursos a fundo perdido oriundos do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), do governo do Estado, aconteceu na segunda-feira (3) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a participação de aproximadamente 50 pessoas. Na ocasião, ficou definido o investimento em obras de readequação da rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel, incluindo abertura, pavimentação, drenagem e urbanização de um trecho da via pública.
Segundo o vice-prefeito de Palmeira e secretário de Planejamento, Marcos Levandoski, a rua receberá obras em seu trecho a partir da rua Barão do Rio Branco. A intenção, de acordo com ele, é uma via com 16 metros de largura, até encontrar com a rua José Rigoni, que será aberta para fazer a ligação a partir da rua Jesuíno Marcondes, de acordo com a informação prestada pelo vice-prefeito.
O projeto da obra está em fase final de elaboração e assim que esteja pronto deve ser encaminhado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para aprovação e liberação dos recursos. “Até o final do mês de julho ou começo de agosto esperamos estar com o trâmite concluído e logo dar início à obra”, afirmou Levandoski.
Durante a audiência pública, o vice-prefeito detalhou o projeto e foi além dele ao anunciar que a intenção da administração municipal é prolongar a rua Jesuíno Marcondes até encontrar-se com a BR 277. “Será um novo acesso e uma nova saída do centro para a rodovia”, disse ele.
Colônia Francesa
Levandoski também falou sobre as obras a serem executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no bairro da Colônia Francesa. A pavimentação e urbanização da avenida das Palmeira, por exemplo, criará uma nova rota de entrada pavimentada para a cidade através da PR 151, bem como o acesso à rodovia para quem segue em direção a São João do Triunfo.
Na última sexta-feira, a Prefeitura de Palmeira encaminhou documentação à Caixa Econômica Federal referente à operação de crédito a ser formalizada para a obtenção do valor. A expectativa é de que nos próximos dias seja oficializado o empréstimo.