Curta você também
Educação
Palmeira promove Conferência de Educação para discutir propostas do município para o setor
A Conferência Municipal de Educação em Palmeira foi realizada na segunda-feira (17), durante todo o dia, em dependências da Escola Municipal Jesuíno Marcondes, contando com a participação de cerca de 150 profissionais do setor. O objetivo do evento, que é uma etapa preparatória para a conferência estadual, foi elaborar propostas do município para serem encaminhadas à etapa estadual.
Após o credenciamento dos participantes, aconteceu apresentação cultural por Cleo Busato, contando a história do fogo dos índios kaingangs. A solenidade de abertura teve execução dos hinos Nacional e à Palmeira, composição da mesa de honra, leitura e aprovação do Regimento Interno da conferência e pronunciamento das autoridades.
A mesa de honra teve a presença do vice-prefeito Marcos Levandoski, representando o Executivo, da secretária de Educação, Cultura e Esporte, professora Lídia Mayer de Freitas, do vereador João Alberto Gaiola, representando a Câmara Municipal, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmeira, Cezar Ruzin, além de outras autoridades.
Após a abertura da Conferência Municipal de Educação, foi proferida palestra por Cláudia Maria da Cruz, que falou sobre “Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação e condições de participação e aprendizagem”.
No período da tarde, a conferência teve continuidade, com atividades em grupos, com leitura, debate, ementas e aprovação dos sete eixos de discussão. Uma apresentação cultural antecedeu o encerramento da Conferência Municipal de Educação.
As propostas resultantes da etapa municipal serão agora encaminhadas para serem debatidas na conferência estadual, que será realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, em Curitiba.