Principal

Notícia publicada quarta-feira 08 março 2023

Orquestra Filarmônica Tom Jobim da Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) completou três anos

Gostou, compartilhe

A Orquestra Filarmônica completou seu terceiro ano de atividades no último dia 14 de fevereiro. A Orquestra é um Projeto de formação musical e cidadã que é desenvolvido pela Associação Menonita de Assistência Social (AMAS), de Palmeira e que é voltado para crianças, adolescentes e jovens da comunidade palmeirense.

A Orquestra Tom Jobim é coordenada pelo maestro Nelson Lopes, e conta com mais nove professores de grande referência, e atualmente atende cerca de 90 alunos, que participam semanalmente das aulas de repertório, harmonia, improvisação, teoria musical, leitura rítmica, percussão, piano, violoncelo, violino, viola clássica, saxofone, trompete, trombone, clarinete, flauta transversal e violão.

O projeto da orquestra filarmônica teve início no ano de 2020 e tem garantido protagonismo aos seus alunos, os quais já participaram de diversas exibições no município de Palmeira e fora dele também. Entre as diversas apresentações, destaca-se a apresentação recentemente na Assembleia da Cooperativa SICREDI, que é uma das parceiras do projeto.

Segundo o coordenador da AMAS em Palmeira, Aroldo Heimbecker, o projeto da Orquestra Filarmônica Tom Jobim, conta coma uma visão bastante otimista e ousada, e sabendo do impacto social e cultural que ela promoverá, um dos grandes objetivos da Orquestra Filarmônica, é alcançar o seu auge de até 150 componentes já nos próximos anos, tornando-se assim, uma importante referência para o Paraná, para o Brasil e até mesmo para outros países, disse.

Aroldo disse ainda, que devido à grande envergadura do projeto, a AMAS necessita de novas parcerias que ajudem a alcançar os objetivos propostos. Qualquer empresa ou pessoa física pode se envolver fazendo doações diretas ou por meio do programa “Plante Um Músico” criado para reunir doações a partir de R$ 50,00. “Portanto, convidamos a comunidade palmeirense para vir conhecer o nosso projeto, perceber a sua relevância e a grande oportunidade que o mesmo representa aos alunos”, salientou Heimbecker.

Fotos: Divulgação