Principal

Notícia publicada segunda-feira 03 junho 2024

Celebração de Corpus Christi em Palmeira reúne cerca de três mil pessoas

Gostou, compartilhe

Neste ano, a celebração de Corpus Christi aconteceu na quarta-feira (30), e em Palmeira, desde muito cedo, cerca de mil pessoas de diversas pessoas das localidades do interior do município, pastorais e empresas estiveram nas ruas Padre Neste ano, a celebração de Corpus Christi aconteceu na quarta-feira (30), e em Palmeira, desde muito cedo, cerca de mil pessoas de diversas pessoas das localidades do interior do município, pastorais e empresas estiveram nas ruas Padre Camargo e na Rua Conceição para confeccionar um gigantesco tapete para a procissão, num misto de muita alegria, fé e esperança.

Os tapetes coloridos de 1.150 metros de comprimento foram confeccionados com diversos materiais, como: serragem, tampinhas, pó de café, sal, flores, madeira, tintas, papéis, imagens, além de muita criatividade e amor e dedicação, emocionando os fiéis. Também muitos dos tapetes foram ornamentados com produtos de higiene e limpeza, além de travesseiros e ainda 3.444 cobertores doados pela comunidade local que serão levados para o Rio Grande do Sul junto com as doações já arrecadadas, que estão no salão da Igreja de Nossa Senhora de Fátima na próxima segunda-feira (3).

De acordo com os organizadores, o Corpus Christi deste ano reuniu cerca de três mil fiéis e foi um dos maiores já realizados na cidade, demonstrando força, união, solidariedade, caridade e acima de tudo muita fé e esperança.

Missa

A missa foi celebrada às 10 horas da manhã no estacionamento coberto do Franco Supermercado, de onde os fiéis seguiram em procissão pela Rua Padre Camargo e Rua Conceição até a Igreja Matriz. “De verdade, eu não imaginava que seria tão grandioso. Sonhava com isso, mas ver a participação das nossas comunidades, empresas e tantos voluntários, foi emocionante. Durante a missa e a procissão, especialmente ao passar pelos cobertores doados, pensei nas pessoas que serão aquecidas por esse gesto de amor e carinho. Foi uma experiência que superou todas as expectativas e uma grande responsabilidade para nós, padres, aqui em Palmeira”, disse o Padre Adriano.

Solidariedade

A celebração não só destacou a devoção religiosa, mas também a solidariedade da comunidade. Os cobertores, arrecadados ao valor de R$ 18,50 cada um, foram adquiridos em tempo recorde. “No primeiro dia, conseguimos 600 cobertores com a empresa contratada, e no segundo dia já estávamos em mil unidades. No final, arrecadamos 3.444 cobertores, o que equivale a mais de R$ 60 mil”, disse o pároco Adriano da Levedove. Nos cobertores amarrados com barbante vai uma “tag” com o nome da pessoa e uma dezena do terço para abençoar e proteger a pessoa.

Ação

A ação teve colaboração de vários grupos da paróquia, incluindo ministros, catequistas, coroinhas e jovens, além do apoio dos padres Fernando e Felipe e dos diáconos Gilson e Miguel. “Foi um trabalho conjunto que resultou em uma unidade impressionante. Mesmo com nossas diferenças, somos todos de Cristo e isso se refletiu na celebração e na caridade demonstrada”, disse o Padre Adriano.

Foto: Moacir Guchert e Elder Scolimoski