Polí­tica

Notícia publicada quinta-feira 31 maio 2012

Vereadores debatem com entidades alterações nos valores das subvenções e convênios para 2013

Gostou, compartilhe

A definição dos valores de subvenções sociais e de repasse de convênios a serem previstos no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2013 foi tema de reunião realizada na quinta-feira (31) na Câmara Municipal de Palmeira, com a participação de vereadores e representantes de seis entidades sociais do município e também da Associação Comunitária de Moradores Proprietários de Witmarsum. O projeto encaminhado pelo Executivo prevê valores 50% menores dos que os definidos em convênios vigentes este ano. Assim, a intenção é fazer a recomposição para que nenhuma entidade receba no ano que vem menos do que receberá em 2012.

Na próxima terça-feira (5), a Câmara Municipal promove audiência pública para discutir com a população interessada o projeto da LDO para 2013, Na ocasião, representantes das entidades sociais deverão marcar presença  para propor a elevação dos valores previstos a serem repassados a título de subvenções e convênios. Como o projeto ainda pode sofrer emendas, os vereadores assumiram o compromisso de apresentar as alterações necessárias que atendam os interesses das entidades, inclusive com a correção monetária dos valores.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Mário Wieczorek (PP), e os vereadores Eliezer Borcoski (PSB), Ivano Cherobim (PMDB), Pastor Anselmo (PSD) e Sérgio Belich (DEM). Estiveram representadas, além da Associação Comunitária de Moradores Proprietários de Witmarsum, a Ação Social Senhora de Fátima (Assfat), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Menonita de Assistência Social (AMAS), a Associação Menonita Beneficente (AMB), o Lar Acelino e o Projeto Renascer.