Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 12 junho 2013

Vereadores criticam qualidade dos serviços dos Correios no município

Gostou, compartilhe

O presidente da Câmara Municipal de Palmeira, vereador Fabiano Cassanta (PR), na sessão do Legislativo na terça-feira (11), iniciou o debate entre os vereadores sobre o trabalho deficitário nos serviços prestados pelos Correios no município. Ele disse que em algumas localidades do interior as correspondências só chegam aos moradores com a ajuda de comerciantes e mesmo dentro da cidade, em virtude de um número reduzido de carteiros, o cidadão tem que ir até a agência para conseguir pegar suas cartas.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara criticou o serviço dos Correios em Palmeira. De acordo com ele, é grande a quantidade de reclamações dos munícipes pela falta de carteiros distribuindo a correspondência na cidade. Em alguns casos, o munícipe tem que ir até a agência dos Correios para retirar um boleto bancário e não atrasar o pagamento da conta. “O Correio não trabalha de graça, para postar uma carta o cidadão tem que pagar, é cobrado um serviço que não está sendo executado da forma devida em Palmeira”, desabafou Cassanta.

O vereador Pastor Anselmo (PSD) disse que em Witmarsum, se não fosse a Cooperativa, que cede o espaço e paga um colaborador para fazer a distribuição das cartas, o serviço não aconteceria, mesmo tendo por lei condições de contar uma agência dos Correios.

Os vereadores Mário Wieczorek (PP) e Eliezer Borcoski (PSB) comentaram também sobre a precariedade da entrega de correspondências no interior do município. “As comunidades do interior dependem da boa vontade dos comerciantes que se responsabilizam em levar as cartas para os moradores. Temos que articular com os responsáveis pelos Correios para dar mais dignidade para a população neste sentido”, salientou Borcoski.