Curta você também
Destaques
Renovação na Câmara Municipal deve ser de no mínimo 60% para próxima legislatura
Dos atuais nove vereadores da Câmara Municipal de Palmeira, apenas quatro tentarão a reeleição para o Legislativo em 7 de outubro. Outros dois são candidatos a prefeito, um é candidato a vice-prefeito e dois não concorrerão a nenhum cargo. Com isto, a renovação na Câmara deve ser de, no mínimo, 60% para a próxima legislatura, que começa no dia 1º de janeiro de 2013 e vai até 31 de dezembro de 2016.
Os quatro vereadores que buscam a reeleição estão todos apoiando a candidatura de Giovatan de Souza Bueno (PSDB) a prefeito e do colega Ivano Cherobim (PMDB) a vice-prefeito. São eles: Anselmo Heimbecher Osório (PSD) e Mário Wieczorek (PP), na coligação “Juntos pela mudança 2”, e Eliezer Borcoski (PSB) e Sérgio Belich (DEM), na coligação “Juntos pela mudança 3”.
Os vereadores Edir Havrechaki (PSC) e Inácio Budziak (PDT) estarão disputando a eleição para prefeito, em lados opostos, o primeiro pela coligação “Palmeira sempre em frente”, que tem a participação de PSC, PT, PTB, PSL, PTN, PR, PSDC e PV, e o segundo pela coligação “Mudar pra valer”, que tem PDT, PHS, PTC e PCdoB. Já o vereador Ivano Cherobim (PMDB) é candidato a vice-prefeito pela coligação “Juntos pela mudança”, que é composta por PSDB, PMDB, PRB, PP, PPS, DEM, PMN, PSB e PSD.
Já os vereadores Gilberto Martins (PTB) e Josiel Caldas (PMDB) optaram por não concorrer à reeleição. Martins é vereador em primeiro mandato e Caldas cumpre seu segundo mandato como vereador e é presidente do PMDB de Palmeira. Ambos alegam motivos particulares para não participar da eleição municipal deste ano.