Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 08 agosto 2012

Projeto de lei que proíbe venda de bebidas em postos de combustíveis é aprovado pelos deputados

Gostou, compartilhe

Depois de um grande debate, quando deputados argumentaram contra e a favor da proposta, a proibição da venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis e em lojas de conveniências neles instaladas foi aprovada, em primeira discussão, pelos deputados paranaenses, na sessão plenária da Assembleia Legislativa na terça-feira (7). O tema é tratado em projeto de lei de autoria do deputado Pastor Edson Praczyk (PRB), e recebeu 19 votos favoráveis e 16 contrários.

A proposição será ainda submetida a novas votações em Plenário. Na segunda discussão, quando é avaliado o mérito, a matéria pode receber emendas. Na justificativa da matéria, que passou em primeira discussão, o autor explica que “muitas vezes, o que se presencia nos postos de combustíveis são verdadeiras festas com direito a música alta e outros abusos cometidos durante a madrugada, com a aglomeração de jovens que, horas após se embebedarem, arrancam seus carros em grandes avenidas, participando de ‘rachas’, em flagrante comportamento de infração aos ditames da lei”, sublinha.

Na avaliação do Pastor Edson, “a redução de locais disponíveis para o consumo de bebidas alcoólicas, mormente aqueles plenamente vinculados à condução de veículos – como são os postos de combustíveis e suas lojas de conveniências – é imperativo para diminuir os acidentes causados por motoristas alcoolizados ou em estado de embriaguez”.