Curta você também
Destaques
Presidente da Câmara Municipal renuncia ao mandato de vereador para ingressar no Corpo de Bombeiros
O vereador Max Vida Santos (PSB), presidente da Câmara Municipal de Palmeira, renunciou ao mandato e abriu vaga no Legislativo. A renúncia se dá para possibilitar o engajamento no Corpo de Bombeiros, após aprovação em concurso público e nos diversos testes realizados pela corporação e o comunicado da renúncia foi entregue na sexta-feira (18) ao vice-presidente da mesa diretiva, vereador Mário Wieczorek (PP), pois nesta segunda-feira o ex-vereador já se apresentou no 2º Grupamento dos Bombeiros, em Ponta Grossa, para dar início às atividades de formação, que devem ter duração de pelo menos seis meses.
Eleito em 2008 com 810 votos, Max Vida Santos cumpriu três anos e cinco meses do mandato de quatro anos para o qual foi eleito. No início do ano passado foi eleito presidente do Legislativo e vinha exercendo a função até renunciar. Na sessão de terça-feira (22), a presidência estará à cargo do vereador Mário Wieczorek.
Ao renunciar ao mandato, Max Vida Santos fez um agradecimento especial a todos os vereadores, principalmente porque confiaram nele para exercer a presidência da Câmara Municipal. Ele também agradeceu seus eleitores pela votação que recebeu e toda a população de Palmeira que apóia o trabalho do Legislativo.
Para a vaga aberta com a renúncia de Max, o primeiro suplente, Eliezer Borcoski (PSB), será convocado a assumir o cargo. Esta será a terceira ocasião em que Borcoski ocupa cadeira na Câmara Municipal, pois anteriormente assumiu vaga deixada pelo vereador Edir Havrechaki (PSC) em oportunidades em que este foi nomeado secretário municipal.