Curta você também
Política
Prêmio Cidade Clima do Brasil é entregue pela Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Palmeira realizou na última quinta-feira (11) a 10ª edição do Prêmio Cidade Clima do Brasil. Na ocasião, foram premiados sete munícipes e uma entidade que se destacam no município por ações desempenhadas para o bem comum da sociedade. A honraria foi instituída em 2005 e, desde então, o Legislativo presta homenagem para aqueles que cumprem papeis relevantes para a comunidade do município de Palmeira.
Oito dos nove vereadores elaboraram projetos de lei indicando os agraciados para receber o Prêmio Cidade Clima do Brasil. A sede da Câmara Municipal estava lotada de familiares e amigos dos premiados.
O vereador Arildo Zaleski (PSC) prestou homenagem para o comerciante Antônio Sanson dos Santos. Domingos Everaldo Kuhn (PSC) destacou o secretário parlamentar Ernesto Xavier de Oliveira Neto. O vereador Rogério Czelusniak (PTB) indicou para receber a honraria o agricultor Humberto Gorte Sobrinho. Pastor Anselmo (PSD) indicou o prêmio para o médico veterinário e professor João Marcos Malucelli. O vereador João Alberto Gaiola (PDT) indicou o professor Lourival dos Santos Garcia. O presidente da âmara, vereador Fabiano Cassanta (PR) destacou a assistente social Luciani de Fátima Rigoni de Pontes. Mário Wieczorek (PP) prestou homenagem para a historiadora e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, Vera Lucia de Oliveira Mayer. Por fim, o vereador Eliezer Borcoski (PSB) indicou a Companhia de Teatro Impacto em Cena.