Curta você também
Política
Prefeitura quer investir R$ 1,5 milhão para recapear pavimento de ruas centrais
Tem sido intensas e freqüentes as queixas de motoristas e moradores quanto ao estado crítico das ruas centrais da cidade, com pavimentação asfáltica desgastada e repleta de buracos. Mas a Prefeitura de Palmeira pretende minimizar o problema. Para tanto, encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal solicitando autorização para fazer suplementação de quase R$ 1,5 milhão em recursos a serem investidos para a melhoria de aproximadamente 14 quilômetros de extensão.
Entre as ruas que devem receber recapeamento com microrevestimento de asfalto a frio estão a Conceição, a Jesuíno Marcondes, a Padre Camargo e também a avenida 7 de Abril, segundo informou o secretário de Obras e Infraestrutura, Marcos Ribas. Algumas ruas devem ter recapeamento em toda a extensão, enquanto em outras o serviço deve ser executado apenas em trechos nos quais haja maior necessidade.
O prefeito Edir Havrechaki (PSC) disse que o desgaste do pavimento das ruas centrais é muito acentuado e que tapa-buracos já não surtem efeito. Assim, o recapeamento da pavimentação é a melhor solução, pois vai resultar em maior durabilidade e dar um novo aspecto às ruas do centro da cidade.
A suplementação pretendida será feita para dotação específica da Secretaria de Obras e Infraestrutura com a redução de dotações de outras secretarias. O projeto de lei foi protocolado na terça-feira (3) e apresentado na sessão ordinária, sendo então encaminhado para análise das comissões permanentes da Câmara. Se houver emissão de pareceres favoráveis à aprovação, a primeira votação do projeto pode acontecer já na sessão da próxima terça-feira (10).