Curta você também
Política
Prefeitura de Palmeira recebe proposta da Sanepar para renovação da concessão
No último dia 5, os secretários de Governo e Planejamento, Edir Havrechaki, e de Desenvolvimento Urbano e Rural, Marcos Ribas, estiveram reunidos com o gerente da unidade regional da Sanepar de Ponta Grossa, Leandro Ribas. Na ocasião, receberam proposta da empresa para a renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. Atualmente, a Sanepar atua em Palmeira em caráter precário, sem contrato, vencido há cerca de três anos.
A proposta apresentada pela empresa está sendo analisada pela administração municipal. O prefeito Altamir Sanson, juntamente com secretários e assessores, estuda as proposições da Sanepar para a renovação, que segundo a Sanepar deve ser feita pelo prazo de 30 anos.
Em contatos anteriores, a Sanepar já havia manifestado a intenção de ter renovada a concessão dos serviços, incluindo na proposta a construção de uma nova estação de captação de água, localizada no rio do Salto. Com isto, pretende eliminar com o risco de colapso no abastecimento da cidade, completamente dependente da captação no rio do Pugas, manancial que apresenta deficiência de vazão, especialmente em períodos de escassez de chuvas.
Durante a reunião, os secretários demonstraram ao representante da Sanepar a preocupação da Prefeitura quanto a constantes interrupções no fornecimento de água em bairros localizados nos pontos mais altos da cidade. O gerente regional disse estar buscando uma solução, visando acabar com o problema definitivamente.