Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 29 abril 2013

Prefeito pretende criar comissão para avaliar serviços básicos de saúde

Gostou, compartilhe

Após a resposta negativa recebida por uma das partes quanto à unificação dos hospitais de Palmeira, o prefeito do município, Edir Havrechaki, tem seguido na busca de alternativas para sanar os problemas existentes no atendimento básico de saúde.

Segundo o prefeito, antes de tomar qualquer atitude, o primeiro passo é obter um diagnóstico completo dos pontos fracos do atendimento, e para ter um relatório embasado nas visões de diversas áreas, este diagnóstico deverá ser feito por uma equipe composta por profissionais de diversas áreas.

Com este intuito, Edir deverá implantar nos próximos dias a “Comissão de avaliação dos serviços básicos de saúde”, a qual deverá ser composta por 5 pessoas, sendo: Um representante da administração municipal, um servidor público, um representante da Câmara de vereadores, um representante do Conselho municipal de saúde e um representante do Núcleo regional de saúde de Ponta Grossa.
“Antes de qualquer coisa, é necessário fazer um levantamento completo das informações que temos e saber, acima de tudo, qual é a nossa verdadeira demanda. Acredito que com a comissão iremos levantar todos e pontos que precisam ser melhorados e, a partir deles, iniciar uma série de ações” – afirmou o prefeito.

Preocupado com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos em Palmeira, no início do ano, Edir esteve reunido com os dois hospitais do município (Santa Casa e Madre Tereza de Calcutá). Na ocasião, apesar de nenhum hospital ser administrado pela prefeitura, o prefeito sugeriu que os dois hospitais passassem a ser apenas um, de modo que os recursos sejam concentrados.
A proposta não foi aceita pela diretoria do Hospital Madre Tereza de Calcutá, o que forçou o prefeito a buscar novas alternativas para a solução dos problemas.