Destaques

Notícia publicada quinta-feira 29 março 2012

Prefeito de Ventania é eleito presidente da AMCG

Gostou, compartilhe

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou na quarta-feira (28) eleição para a sua nova diretoria executiva. De acordo com a tradição, a eleição foi por aclamação e a chapa única “Desenvolvimento e ação nos Campos Gerais” assume a gestão 2012-2013. O presidente eleito é Ocimar Camargo, prefeito de Ventania, e o vice-presidente é o prefeito de Porto Amazonas, Miguel Tadeu Sokulski. A tesouraria está sob responsabilidade de Sinval Silva, prefeito de Tibagi, e Lauir de Oliveira, prefeito de Imbaú, é o secretário.

 Os prefeitos evidenciaram a importância de se realizar um bom trabalho no último ano de mandato. “Temos o desafio de deixar nossos municípios preparados para os prefeitos que virão. Nós temos uma grande tarefa a respeito disso” afirma Eros Danilo Araújo, prefeito de Telêmaco Borba. O secretário eleito, Lauir de Oliveira, também tem expectativas a respeito da nova atribuição. “Apesar de ser fim de mandato queremos, juntos a AMCG, buscar respostas do Estado a respeito de medidas de desenvolvimento para os municípios”, diz.

Para o presidente eleito, Ocimar Camargo, o lema dessa gestão será trabalho. “Vamos realizar ações em conjunto com os prefeitos para poder resolver, não apenas no município de Ventania, mas em todos os integrantes da AMCG. Queremos deixar uma história boa e bonita, para que seja lembrada”, ressalta. Camargo destacou também o fato de ser a primeira vez que um prefeito de Ventania assume a presidência da Associação. “Ventania está fazendo parte da história da AMCG. E a gente torce para que ela continue crescendo, para nós atendermos cada vez melhor a nossa população”, conclui.

O atual presidente da associação, Miguel Tadeu Sokulski, avalia como positiva a experiência a frente da AMCG. “Neste tempo de gestão pudemos estreitar relações com o Estado e propiciar encontros entre secretários e prefeitos, estou satisfeito com o resultado”, afirma. Quanto ao presidente eleito, Sokulki afirma que a AMCg estará em boas mãos.  “ O Ocimar tem condições de realizar um ótimo trabalho, pois é artiuclado e possui bons contatos em Brasília”, finaliza.