Destaques

Notícia publicada terça-feira 19 junho 2012

Pré-candidatos a prefeito e vice se encontram com ministra da Casa Civil em Cascavel

Gostou, compartilhe

Marcos Levandoski, ministra Gleisi Hoffmann e Edir Havrcehaki.

No último sábado (16), os pré-candidatos a prefeito, Edir Havrechaki (PSC), e vice-prefeito, Marcos Levandoski (PT) estiveram em Cascavel, onde mantiveram encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. No rápido contato, informaram sobre a situação dos partidos que devem compor coligação para as eleições municipais de outubro e aproveitaram para registrar o encontro.

Além das questões políticas, Havrechaki, que é vereador, pediu a atenção da ministra para emendas ao orçamento da União que tramitam junto ao governo federal e que devem beneficiar o município com recursos para investimentos em diversos setores. Na ocasião, também foi mantido contato com o deputado federal André Vargas (PT), igualmente para acompanhar as emendas em favor de Palmeira e estudar a possibilidade de apresentar novas emendas.

Gleisi esteve em Cascavel para participar de encontro da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) para oficializar a construção de ambulatórios de saúde na região. Ela falou também das obras dos consórcios municipais de saúde que somam R$ 7 milhões. Os ambulatórios administrados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop), pelo Consórcio intermunicipal de Saúde do Iguaçu (Cisi) e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa Oeste do Paraná (Ciscopar).

Questionada sobre a sua participação nas eleições nos municípios do estado, Gleisi disse que tem acompanhado as movimentações de Brasília. “A presidenta [Dilma Rousseff] tem pedido cautela nessa participação. O envolvimento nas campanhas pode ter reflexos e até uma incompreensão. Obviamente que sou militante política e vamos participar. Farei minhas declarações de apoio, mas vou ter dificuldade de estar presente”, acrescentou a ministra.