Destaques

Notícia publicada segunda-feira 30 julho 2012

Justiça Eleitoral homologa candidatura de Inácio Budziak a prefeito de Palmeira

Gostou, compartilhe

Segundo os dados do sistema de divulgação das candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do vereador Inácio Budziak (PDT) a prefeito de Palmeira nas eleições municipais de 7 de outubro está homologada pela Justiça Eleitoral. Desta forma, todos os três pedidos de registro de candidaturas a prefeito já foram julgados e deferidos pela juíza Cláudia Sanine Ponich Bosco e os três terão seus nomes na urna eletrônica para que os 25.566 eleitores aptos a votar no município façam a opção entre um deles.

Anteriormente, a Justiça Eleitoral já havia homologado as candidaturas a prefeito do vereador Edir Havrechaki (PSC) e do dentista Giovatan de Souza Bueno (PSDB).

Da mesma forma que os candidatos a prefeito, todos os três candidatos a vice-prefeito também têm seu nomes homologados pela Justiça Eleitoral e estão aptos a concorrer. Marcos Levandoski (PT) é o companheiro de chapa de Edir Havrechaki (PSC), Ivano Cherobim (PMDB) compõe a chapa majoritária com Giovatan de Souza Bueno (PSDB) e Denílson da Silva (PDT) foram com Inácio Budziak (PDT) a chapa majoritária da coligação liderada pelo PDT.

Vereador

Além dos três candidatos a prefeito de Palmeira e dos três candidatos a vice-prefeito, a Justiça Eleitoral também deferiu os pedidos de registro de candidaturas de 98 postulantes a vagas na Câmara Municipal, homologando suas candidaturas a vereadores, segundo os dados do sistema do TSE atualizados na segunda-feira (30).