Destaques

Notícia publicada segunda-feira 02 julho 2012

Inácio Budziak é o candidato a prefeito pelo PDT e outros três partidos coligados

Gostou, compartilhe

O PDT de Palmeira vai lançar o vereador Inácio Budziak como candidato a prefeito, com participação do PTC, PHS e PTdoB na coligação que vai contar com uma chapa de 18 candidatos a vereador. Budziak terá como companheiro de chapa majoritária o empresário Denílson da Silva (PDT), como candidato a vice-prefeito. A aposta do grupo é no voto do eleitor que busca uma terceira via, uma opção além dos dois candidatos que representam bem a situação e a oposição à administração municipal do prefeito Altamir Sanson (PSC) e de seu grupo político.

Os quatro partidos realizaram suas convenções no último sábado (30), quando ficaram definidas as candidaturas a prefeito e a vice-prefeito dos dois pedetistas. Da mesma forma, para a eleição proporcional o PDT listou 12 nomes de filiados seus que serão candidatos a vereador, o PTC indicou quatro e o PHS e o PTdoB vão compor a chapa com um nome cada. São 12 candidatos do sexo masculino e seis candidatas à Câmara Municipal integrando esta coligação.

Aliado do PT nas duas últimas eleições municipais – 2004 e 2008 – o PDT acabou ficando sem o parceiro, que compôs coligação com o PSC e outros sete partidos para apoiar as candidaturas de Edir Havrechaki (PSC) a prefeito e Marcos Levandoski (PT) a vice-prefeito. Nesta situação, restou a candidatura própria a prefeito, que foi abraçada pelo único representante do partido no Legislativo.

Budziak acredita na força eleitoral dos mais de 1 mil votos que recebeu em 2008 e fez dele o vereador mais votado na última eleição municipal. Como agricultor, diz que o setor vai merecer atenção especial tanto em seu plano de governo como na futura administração municipal, uma vez que a agricultura tem participação decisiva na economia local, gerando empregos e renda para a população.