Destaques

Notícia publicada terça-feira 28 agosto 2012

Giovatan perde três minutos e trinta segundos da propaganda no rádio desta quarta-feira

Gostou, compartilhe

Após receber representação apresentada pela assessoria jurídica da coligação “Palmeira sempre em frente”, a juíza eleitoral Cláudia Sanine Ponich Bosco determinou que sejam suprimidos da propaganda no rádio da coligação “Juntos pela mudança” três minutos e trinta segundos nos programas que vão ao ar na quarta-feira (29). Assim, o candidato a prefeito Giovatan de Souza Bueno (PSDB) ficará seu tempo reduzido nos dois blocos diários da propaganda dos candidatos a prefeito.

O motivo da representação apresentada pela coligação adversária, que tem o vereador Edir Havrechaki (PSC) como candidato a prefeito foi a “invasão” do candidato a prefeito no tempo do horário destinado aos candidatos a vereador, contrariando a legislação no que diz respeito à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

No final da tarde de terça-feira (28), a assessoria jurídica da coligação “Juntos pela mudança” foi notificada da decisão da juíza eleitoral sobre o corte de tempo na propaganda como penalidade pelo descumprimento da lei que regulamenta o uso do horário eleitoral gratuito.