Curta você também
Destaques
Giovatan de Souza Bueno é confirmado candidato a prefeito com apoio de coligação de nove partidos
Uma coligação entre PSDB, PMDB, PSB, PSD, PP, DEM, PPS, PRB e PMN foi formalizada nas convenções de cada um dos partidos realizadas na noite de quinta-feira (28), em dependências da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira, confirmando o primeiro candidato a prefeito de Palmeira na eleição que acontece no próximo dia 7 de outubro. Giovatan de Souza Bueno (PSDB) vai disputar a Prefeitura Municipal tendo o vereador Ivano Cherobim (PMDB) como seu parceiro de chapa, na condição de candidato a vice-prefeito.
As convenções apenas confirmaram o que já havia sido acertado entre as lideranças dos partidos há alguns dias. As candidaturas majoritárias, com Bueno e Cherobim, trazem o respaldo e apoio de três coligações com chapas de candidatos a vereador, totalizando cerca de 50 postulantes às nove vagas de vereadores na Câmara Municipal.
Para confirmar as candidaturas e as coligações majoritária e proporcionais, uma reunião com todos os partidos aconteceu no local, na qual os representantes das agremiações manifestaram-se sobre a aliança que havia acabado de ser fechada. Ficou patente a expectativa positiva de cada um, estimulada ainda mais quando das falas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, que pregaram mudanças profundas na maneira de administrar o município, com base na responsabilidade e na ética, com vistas a atender os interesses da comunidade.
A reunião dos partidos que compõem a coligação foi prestigiada por três deputados estaduais do PMDB. Estiveram em Palmeira para acompanhar a convenção do partido e manifestar apoio aos candidatos os deputados Alexandre Curi, Anibelli Neto e Stephanes Junior.
Campanha eleitoral
Agora, para dar início à campanha eleitoral, os candidatos escolhidos nas convenções dos partidos devem apresentar documentação exigida para se habilitarem à disputa e ter deferidos pela Justiça Eleitoral os respectivos pedidos de registro de candidatura. O calendário eleitoral prevê que a partir do dia 6 de julho estará liberada a propaganda dos candidatos, partidos e coligações eleitorais. O horário eleitoral gratuito no rádio começa no dia 21 de agosto.