Curta você também
Política
Ex-vereador por dois mandatos Rubens Borcoski morre aos 47 anos de idade
Morreu no final da noite de domingo (28), aos 47 anos de idade, o ex-vereador Rubens Borcoski, mais conhecido como Binho. Ele passou mal em casa, na localidade de Colônia Maciel, foi encaminhado a hospital em Palmeira e acabou falecendo às 23 horas. Borcoski foi vereador por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2000 a de 2001 a 2004 e teve intensa participação nas atividade políticas pelo PDT e pelo PMDB, partido a que ainda esteva filiado.
O ex-vereador era solteiro e deixou a mãe, Ana Borcoski, além de sete irmãos e outros familiares. O sepultamento está programado para as 16 horas de segunda-feira no cemitério da localidade da Vilinha.
Na eleição de 1996, Borcoski foi eleito com 633 votos, obtendo a terceira maior votação entre os 11 vereadores eleitos naquela ocasião. Depois, na eleição municipal de 2000, foi reeleito para a Câmara Municipal, desta vez somando 314 votos.
Depois de cumprir o segundo mandato de vereador, não mais disputou eleição, mas antes de ser eleito para a Câmara Municipal, Borcoski havia disputado a eleição de 1992, pelo PDT, quando obteve 175 votos, mas não conseguiu figurar entre os candidatos eleitos para o Legislativo.