Curta você também
Destaques
Edir Havrechaki e Marcos Levandoski compõem chapa majoritária em coligação de oito partidos
Na manhã de sábado (30), na presença de convencionais de oito partidos políticos, foram confirmadas as candidaturas do vereador Edir Havrechaki (PSC) a prefeito de Palmeira e de Marcos Levandoski (PT) a vice-prefeito. A coligação entre PSC, PT, PR, PTB, PSL, PSDC, PRTB e PTN aposta na juventude dos candidatos majoritários aliada à experiência de oito anos da administração do prefeito Altamir Sanson (PSC), expressão maior do agrupamento político.
As convenções dos oito partidos aliados aconteceram em dependências da Câmara Municipal e também definiram os nomes dos candidatos a vereador de cada agremiação. Ficou decidido que serão compostas duas chapas e que 36 candidatos ao Legislativo terão pedido de registro de candidaturas a vereador, atingindo o número limite de vagas neste caso.
O candidato a prefeito Edir Havrechaki é vereador, eleito em 2008 com 777 votos. Embora não tenha cumprido o mandato na Câmara Municipal integralmente, afastou-se para assumir funções na administração municipal, onde já ocupou, entre outros, os cargos de chefe do gabinete do prefeito, secretário de Educação, Cultura e Esporte, secretário de Saúde e secretário de Governo e Planejamento.
Já o candidato a vice-prefeito Marcos Levandoski vai enfrentar o teste das urnas pela primeira vez, mas tem longa atuação política dentro do seu partido, o PT. Ele já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira e empresário do setor agropecuário. Atualmente trabalha no setor de habitação, com ênfase para questões de habitação rural.