Destaques

Notícia publicada sábado 30 junho 2012

Edir Havrechaki e Marcos Levandoski compõem chapa majoritária em coligação de oito partidos

Gostou, compartilhe

Edir e Marcos têm confirmadas candidaturas a prefeito e vice.

Na manhã de sábado (30), na presença de convencionais de oito partidos políticos, foram confirmadas as candidaturas do vereador Edir Havrechaki (PSC) a prefeito de Palmeira e de Marcos Levandoski (PT) a vice-prefeito. A coligação entre PSC, PT, PR, PTB, PSL, PSDC, PRTB e PTN aposta na juventude dos candidatos majoritários aliada à experiência de oito anos da administração do prefeito Altamir Sanson (PSC), expressão maior do agrupamento político.

As convenções dos oito partidos aliados aconteceram em dependências da Câmara Municipal e também definiram os nomes dos candidatos a vereador de cada agremiação. Ficou decidido que serão compostas duas chapas e que 36 candidatos ao Legislativo terão pedido de registro de candidaturas a vereador, atingindo o número limite de vagas neste caso.

O candidato a prefeito Edir Havrechaki é vereador, eleito em 2008 com 777 votos. Embora não tenha cumprido o mandato na Câmara Municipal integralmente, afastou-se para assumir funções na administração municipal, onde já ocupou, entre outros, os cargos de chefe do gabinete do prefeito, secretário de Educação, Cultura e Esporte, secretário de Saúde e secretário de Governo e Planejamento.

Já o candidato a vice-prefeito Marcos Levandoski vai enfrentar o teste das urnas pela primeira vez, mas tem longa atuação política dentro do seu partido, o PT. Ele já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira e empresário do setor agropecuário. Atualmente trabalha no setor de habitação, com ênfase para questões de habitação rural.