Curta você também
Destaques
Edir Havrechaki comunica retorno à vaga de vereador na Câmara Municipal
Depois de mais um período afastado da atuação parlamentar como vereador, Edir Havrechaki (PSC) protocolou ofício na Câmara Municipal, na terça-feira (3), comunicando seu retorno à Casa. Ele estava ocupando o cargo de secretário de Governo e Planejamento da Prefeitura de Palmeira desde meados do mês de dezembro. Por força da legislação eleitoral, agora pediu exoneração da secretaria para poder postular a candidatura a prefeito na eleição municipal de outubro.
Com a volta de Havrechaki à titularidade no Legislativo, quem perde a vaga é Eliezer Borcoski (PSB), que como primeiro suplente vem atuando até o momento, Inclusive, ele ainda participa da sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (3). Borcoski, que é presidente da comissão provisória municipal do PSB, deve candidatar-se a vereador e buscar uma das nove vagas na Câmara na eleição deste ano.
A legislação eleitoral obriga ocupantes de cargos em comissão no âmbito do Executivo a deixarem os mesmos num período de seis meses anteriores ao pleito que pretendem disputar. Como a eleição deste ano está programada para o dia 7 de outubro, o prazo final para que Havrechaki deixasse a Secretaria de Governo e Planejamento seria o próximo dia 6. No entanto, ele preferiu sair antes do prazo e reassumir a sua vaga na Câmara Municipal, para a qual foi eleito em 2008, como candidato a vereador pelo PSB, com 778 votos.