Destaques

Notícia publicada quarta-feira 01 agosto 2012

Dos 100 candidatos a vereador em Palmeira 17% têm atividade profissional na agropecuária

Gostou, compartilhe

De acordo com as estatísticas de candidaturas divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dos 100% candidatos a vereador em Palmeira, 17% têm atividade profissional no setor da agropecuária, constituindo-se na maioria no quesito ocupação. São 15 candidatos que declararam à Justiça Eleitoral, quando da solicitação de registro de suas candidaturas, a ocupação de agricultores e dois que declararam ser produtores agropecuários.

Depois dos agricultores, com 13% de representação entre os candidatos a vereador estão os que declararam ser servidores públicos. Na sequência, com 10% de representação entre os candidatos a vereador estão os servidores públicos, que tem dez representantes entre os 100 candidatos à Câmara Municipal, mesmo número dos que declararam a ocupação de comerciantes e também de professores.

A estatística do TSE sobre a ocupação dos candidatos a vereador em Palmeira mostra ainda que sete declararam ser empresários, quatro aposentados, quatro donas de casa, quatro mecânicos de manutenção, três trabalhadores da construção civil , dois gerentes, dois administradores, dois frentistas, dois dentistas, dois vendedores pracistas. Outras ocupações têm apenas um representante entre os candidatos a vereador.

Estado civil

Outra estatística do TSE relativa aos candidatos a vereador em Palmeira mostra o estado civil dos postulantes a vagas no Legislativo. Neste quesito, 75% dos candidatos declararam ser casados, 17% declaram a condição de solteiros, 3% são viúvos, outros 3% são separados judicialmente e 2% declararam à Justiça Eleitoral o estado civil de divorciados.