Destaques

Notícia publicada quinta-feira 26 julho 2012

Dois dos três candidatos a prefeito de Palmeira têm candidaturas homologadas pela Justiça Eleitoral

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (26), foram deferidos pela juíza Cláudia Sanine Ponich Bosco os primeiros pedidos de registro de candidaturas para a eleição municipal de 7 de outubro. Dos três postulantes à Prefeitura Municipal, dois já tiveram suas candidaturas devidamente homologadas pela Justiça Eleitoral. Edir Havrechaki (PSC) e Giovatan de Soza Bueno (PSDB), candidatos a prefeito, bem como seus companheiros de chapa, candidatos a vice-prefeito, Marcos Levandoski (PT) e Ivano Cherobim (PMDB), respectivamente, já estão aptos a disputar a eleição municipal.

Por enquanto, até o final da tarde de quinta-feira, apenas o candidato a prefeito Inácio Budziak (PDT) e o candidato o candidato a vice-prefeito Deníslon da Silva (PDT) não tiveram julgamento de seus pedidos de registro de candidaturas. Mesmo assim, a exemplo dos candidatos já aptos, eles continuam a promover atividades de campanha eleitoral.

Quanto aos 100 postulantes a candidaturas a vereador, buscando conquistar uma das nove vagas da Câmara Municipal, 79 já tiveram suas candidaturas devidamente homologadas pela juíza eleitoral. Os outros 21 postulantes aguardam o julgamento de seus pedidos de registro de candidaturas, mas também continuam normalmente o trabalho de busca de votos junto ao eleitorado, inclusive com distribuição de material de campanha.

De acordo com o calendário eleitoral, a Justiça Eleitoral tem prazo até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice e vereador.