Curta você também
Política
Deputado afirma que há empenho do governo para instalação de indústria em Palmeira
O deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) disse ter constatado que há um empenho muito grande do governador Beto Richa (PSDB) e do secretário da Fazenda, Luiz Carlos Hauly, para que indústrias confirmem os objetivos de ampliar seus investimentos na região dos Campos Gerais. Rangel confirmou a possibilidade da Kromberg e Schubert do Brasil, que produz chicotes elétricos para a Nissan e Volkswagen, passe a produzir também numa unidade fabril em Palmeira e a Cargill, que dispõe de uma moageira de soja das mais importantes em todo o Brasil, em Ponta Grossa, instale uma nova fábrica em Castro ou em Ponta Grossa.
A consolidação desses investimentos seguirá o mesmo caminho do apoio prestado pelo governo nos últimos dois meses a indústria BR Foods que empregou mais de 300 pessoas na unidade de Carambeí e tem mais 100 vagas a serem preenchidas. O recrutamento de pessoas acontece nos Campos Gerais. “Há um empenho muito grande para que essas empresas fiquem ou se instalem no Paraná, ampliando seus negócios.
Mais incentivos
Hauly confirmou que, a partir de janeiro, haverá uma injeção significativa de recursos na política de investimentos industriais no Paraná. O secretário confirmou, na terça-feira (5) que a AmBev, indústria responsável pela produção de dezesseis cervejas brasileiras e detentora das marcas Antarctica, Skol e Brahma, vai receber os incentivos necessários do governo para instalar sua unidade em Ponta Grossa.