Destaques

Notícia publicada quarta-feira 15 fevereiro 2012

Críticas à Sanepar voltam a acontecer em sessão da Câmara Municipal

Gostou, compartilhe

Sessão da Câmara MunicipalCríticas aos serviços prestados pela Sanepar voltaram a acontecer durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmeira realizada na terça-feira (14). Desta feita, além dos problemas no fornecimento de água, também caso de vazamento de esgoto foi alvo de manifestações por parte dos vereadores. Na ordem do dia, foram votados e aprovados em primeiro turno cinco projetos de lei, em segundo turno um projeto de decreto legislativo e em votação única um requerimento e seis indicações.

Na tribuna, as críticas à Sanepar foram puxadas pelo vereador Eliezer Borcoski (PSB). Ele questionou a não realização da extensão de rede de abastecimento de água na localidade de Pinheiral de Baixo e registrou que, mais uma vez, o final de semana foi sem água nas residências das localidades de Colônia Maciel e Vilinha, além do fato de água suja sair das torneiras quando o fornecimento é restabelecido. Em aparte, o vereador Ivano Cherobim (PMDB) disse ter recebido pedido de morador do bairro da Vila Rosa para registrar vazamento de esgoto em local próximo a passarela sobre o rio Forquilha. E o vereador Sérgio Belich (DEM) registrou que na localidade de Quero-Quero e no bairro do Rocio 2 também não havia água no final de semana.

Em pronunciamento que fez, Ivano Cherobim (PMDB) cobrou da administração municipal o cumprimento de lei que dispõe sobre a realização da Semana de Conscientização sobre Política e Cidadania. A lei é datada de 2044 e nunca foi cumprida. Segundo o vereador, o evento em questão serviria para a politização da população e criaria responsabilidade naqueles que ocupam cargos públicos.

Por sua vez, o vereador Pastor Anselmo (PSD) elogiou o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural na recuperação da pavimentação de trechos das ruas Sete de Setembro e Querubina Marcondes de Sá, bem como a instalação de relógios digitais em vias públicas da cidade, o que, segundo o vereador, colaboram para o embelezamento urbano e facilitam a vida dos moradores.

Sessão da Câmara Municipal