Curta você também
Política
Chapa única para mesa diretiva da Câmara Municipal é eleita por maioria
Apesar de apenas uma chapa ter sido inscrita para concorrer, a eleição dos quatro novos membros da mesa diretiva da Câmara Municipal de Palmeira aconteceu por maioria de votos. Foram sete favoráveis à chapa única e dois votos contrários. O vereador Domingos Everaldo Kuhn (PSC) foi eleito presidente, juntamente com Arildo Zaleski (PSC) na vice-presidência, Eliezer Borcoski (PSB) na primeira secretaria e Pastor Anselmo (PSD) na segunda secretaria.
Como já haviam se manifestado anteriormente, os vereadores João Alberto Gaiola (PDT) e José Aílton Vasco (PTN) votaram contra a eleição da chapa. Recentemente, em pronunciamento que fez na tribuna da Câmara, Gaiola disse que não gostaria de ver na direção do Legislativo uma chapa com alinhamento ao Executivo. Ele pregou a independência da Câmara para fiscalizar com mais eficiência as ações da administração municipal.
Ao final da votação, o presidente eleito elogiou a condução da mesa até o momento e agradeceu os vereadores que votaram favoravelmente. O vereador falou ainda sobre o comentário do vereador Gaiola, em sessão, que disse que a nova formação da mesa não poderia ser submissa ao Executivo ou ao prefeito. “Tenham certeza que esta Câmara não será submissa a nada, como também não irá se omitir de nada. Ela fará tudo aquilo que tem o dever de fazer”, disse o vereador que, em sua fala, pediu ainda que os vereadores sejam unidos.
A posse dos membros eleitos para a mesa diretiva acontece em sessão a ser realizada no dia 2 de janeiro de 2015, às 10 horas. O mandato é de dois anos, terminando em 31 de dezembro de 2016. Na mesma sessão, os vereadores também elegerão os três membros de cada uma das quatro comissões permanentes do Legislativo, igualmente para mandato de dois anos.