Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 08 outubro 2014

Câmara Municipal define oito homenageados com o Prêmio Cidade Clima do Brasil

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal aprovou, na sessão de terça-feira (7), três projetos de lei que tratam da concessão do Prêmio Cidade Clima do Brasil, homenagem que é prestada anualmente a pessoas e instituições do município que se destacam em atividades relevantes à comunidade. Antes, o Legislativo já havia aprovado outros cinco projetos com indicações para concessão da honraria, totalizando oito homenageados. O prêmio será entregue no próximo dia 11 de dezembro, em sessão solene da Câmara.

As mais recentes aprovações foram para os projetos de lei que contemplam com o Prêmio Cidade Clima do Brasil a assistente social Luciani de Fátima Rigoni de Pontes, por indicação do vereador Fabiano Cassanta (PR), para o professor Lourival dos Santos Garcia, indicado pelo vereador João Alberto Gaiola, e para o agricultor Humberto Gorte Sobrinho, por indicação do vereador Rogério Czelusniak (PTB).

Anteriormente, foram aprovadas as indicações para a Companhia Impacto em Cena, indicada pelo vereador Eliezer Borcoski (PSB), para o empresário Antônio Sanson Santos, indicado por Arildo Zaleski (PSC), para o médico veterinário João Marcos Santos Malucelli, indicação do vereador Pastor Anselmo (PSD), ao secretário executivo da Câmara Municipal, Ernesto Xavier de Oliveira Neto, indicado por Domingos Everaldo Kuhn (PSC), e à historiadora e pesquisadora Vera Lúcia de Oliveira Mayer, por indicação do vereador Mário Wieczorek (PP).

Prêmio

Instituído em 2005, através de lei municipal, o Prêmio Cidade Clima do Brasil é outorgado anualmente pela Câmara Municipal. As homenagens acontecem através de indicações feitas pelos vereadores através de projetos de lei, que depois de aprovados são sancionados e transformados em lei, em reconhecimento para personalidades e entidades que contribuem para o desenvolvimento do município de Palmeira.