Curta você também
Destaques
Câmara Municipal aprova projeto de decreto legislativo que susta contrato firmado pela Prefeitura de Palmeira
Foi aprovado pela Câmara Municipal de Palmeira, em sessão realizada na quarta-feira (22), em segundo turno, projeto de decreto legislativo que susta contrato firmado entre a Prefeitura de Palmeira e o Instituto de Arte e Educação Heliana Guedes, com valor de R$ 134 mil. O contrato é apontado como suspeito de irregularidade na justificativa aposta pelos oito vereadores que o assinam.
O contrato objeto de sustação foi firmado em 16 de julho, com validade até 31 de dezembro, e previa que o instituto receberia o valor em sete parcelas, com o objetivo de prestar “serviços técnicos especializados e consultoria administrativa”. Porém, com a presença de representantes do instituto estavam sendo realizadas reuniões com mães de alunos de escolas municipais, cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família. Nestas reuniões, além de orientações equivocadas e deturpadas, o instituto fazia preenchimento de cadastros que contavam com logomarcas do governo federal e do próprio programa social.
Diante de evidências de irregularidades, além da Câmara Municipal, também o comitê gestor do Programa Bolsa Família no município tomou providências no sentido de preservar sua atuação e também os interesses das famílias beneficiárias do programa, reunindo documentos e provas que foram entregues ao Ministério Público. A mesma atitude também já havia sido tomada pelo Legislativo assim que foi verificada a suspeição das atividades que vinham sendo desenvolvidas pelos representantes do Instituto de Arte e Educação Heliana Guedes no município de Palmeira.