Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 23 setembro 2014

Câmara instaura processo contra contadora acusada de desvios

Gostou, compartilhe

A Câmara Municipal de Palmeira instaurou processo administrativo contra a contadora Giseli Gremski Vida, acusada de praticar desvios de recursos do Legislativo. A portaria que instaura o processo e nomeia a comissão responsável pelos procedimentos foi publicada a edição de terça-feira (23) do Diário Oficial dos Municípios. A comissão tem prazo de até 45 dias para apresentar seu parecer final, o qual pode resultar na demissão da servidora por justa causa.

A portaria assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Cassanta (PR), nomeia como membros da comissão o diretor administrativo do Legislativo, Ernesto Xavier de Oliveira Neto, e os advogados Eliane de Paula e Raílson Vieira da Silva, ambos procuradores municipais.

O processo administrativo tem por objetivo apurar as supostas irregularidades que já foram investigadas por uma comissão de sindicância, a qual já apresentou relatório final que apontou inconsistências contábeis, financeiras e de folha de pagamento no período compreendido entre os anos de 2010 a 2014, bem como valores e a aplicação das respectivas sanções administrativas, diante dos atos cometidos pela contadora.

Segundo o que prevê o Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais de Palmeira, bem como demais leis e normas correspondentes às responsabilidades dos servidores públicos municipais e aos princípios da administração pública, a comissão recém nomeada apontará as penalidades a serem aplicadas contra a contadora.