Curta você também
Destaques
Administração municipal define substitutos para secretários que se desincompatibilizaram
Com a saída de dois secretários e do chefe do gabinete do prefeito para cumprirem os prazos de desincompatibilização e poderem concorrer na eleição municipal de 7 de outubro, a administração municipal já providenciou a nomeação de seus substitutos, que devem permanecer nos cargos pelo menos até o mês de outubro. Na Secretaria de Governo e Planejamento, que tinha como titular o vereador Edir Havrechaki, quem assume o comando é Mauri Chincoviaki e na Secretaria de Saúde, onde Fabiano Cassanta era o titular, a vaga passar a ser ocupada por Antônio Elves Cocheva. Tanto Chincoviaki como Cocheva são funcionários efetivos da Prefeitura de Palmeira.
Já a chefia de gabinete, na qual atuava Mauro de Cintra Santos, passa a ser exercida por Francine Albuquerque, funcionária comissionada que já vinha assessorando o prefeito Altamir Sanson. A atuação efetiva dos novos ocupantes nos cargos já vem desde o início do mês de abril.
Os dois ex-secretários têm objetivos diferentes para as eleições municipais. Edir Hvarechaki postula candidatura a prefeito pelo PSC, com apoio do prefeito Altamir Sanson e seu grupo político, que agrega ainda o PTB, PR, PSL, PSDC e PRTB, enquanto Fabiano Cassanta busca candidatura à Câmara Municipal pelo PR, partido do qual é presidente da comissão provisória. O ex-chefe de gabinete também quer compor em chapa de candidatos a vereador, buscando uma vaga no Legislativo pelo PSC.