Policial

Notícia publicada segunda-feira 26 agosto 2013

Três indivíduos são detidos pela Polícia Ambiental ao realizarem pesca predatória no rio Iguaçu

Gostou, compartilhe

Na tarde de domingo (25) o Batalhão de Polícia Ambiental, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, realizou patrulhamento nas margens do rio Iguaçu, na localidade de Três Morros, em Palmeira, próximo ao pesqueiro conhecido como ‘Cerquinha’. Durante a ação os militares avistaram um barco com três indivíduos em atitude suspeita e, em contato com pescadores acampados no local, a equipe foi informada que os suspeitos estavam armando redes de pesca no leito do rio.

Ao realizar a abordagem na embarcação foram encontrados 65 metros de redes de diversas malhas e duas tarrafas e, durante patrulhamento aquático, foram encontrados 80 metros de redes armadas. Diante da situação as pessoas de iniciais J. L., de 30 anos, J. L., 27, e A. D., 48, foram conduzidos até a Delegacia de Palmeira para lavratura do flagrante de delito por prática de pesca predatória. As redes, tarrafas e a embarcação também foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia.

A pena por pescar com aparelhos, petrechos, materiais ou em local proibido é de detenção de um a três anos e multa, conforme preceitua o artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais.

Denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através do telefone (42) 3228-1581 ou pelo email bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.