Policial

Notícia publicada domingo 15 fevereiro 2015

Policiais apreendem menores de idade envolvidos no assassinato de taxista

Gostou, compartilhe

Policiais civis apreenderam os dois menores de idade que estão envolvidos no assassinato do taxista Ivo Kricheski. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de quarta-feira (18) e os adolescentes estavam em suas residências no momento da ação. Antes, porém, os policiais já haviam realizados ações para localizar os mesmos e apenas aguardavam que a justiça expedisse os mandados. O terceiro envolvido na morte do taxista, o único maior de idade, ainda não foi localizado.

Assassinato

O taxista Ivo Kricheski, 60 anos, morador do bairro do Rocio 2, fazia uma corrida com três homens em seu táxi quando foi morto a facadas pelo trio, no início da tarde de sábado (14). Os bandidos fugiram com o veículo, um Gol, de cor vermelha, pela estrada que liga a BR 277 à BR 376 depois que abandonaram o corpo às margens do rio do Salto.

Segundo informações obtidas pela Polícia Civil, o taxista atendeu chamado para uma corrida por volta das 13h30. Mais tarde, a Polícia Militar foi acionada, pelo telefone 190, por outro taxista, que relatou estar transitando por aquele estrada e ter avistado três homens próximos ao táxi do colega. Quando se aproximou, foi visto por eles, que empreenderam fuga para dentro de uma plantação de soja, próxima à ferrovia, adentrando em uma mata.

Além dos três, um caminhoneiro também estava no local e relatou que estava tentando ajudar os homens a retirar o veículo de uma valeta.

A PM compareceu ao local, onde policiais e parente da vítima fizeram buscas próximo a represa do rio do Salto e encontraram o corpo de Ivo, que já estava sem vida. A faca utilizada no crime foi encontrada próxima. Também foram encontrados alguns pertences da vítima, como relógio e óculos, e a carteira de documentos contendo R$ 60,00 em dinheiro. Segundo informações do parente do taxista que ajudou na busca pelo corpo, havia mais dinheiro com o taxista, que possivelmente foi roubado pelos bandidos.

O Instituto Médico Legal (IML) recolheu corpo, que foi levado até Ponta Grossa, para exames de necropsia. Após liberado, o corpo foi entregue a familiares para sepultamento, que aconteceu às 10 horas de domingo (15), no Cemitério Municipal de Palmeira. Ivo era casado e tinha cinco filhos.