Curta você também
Policial
Sindicato da Polícia Civil informa que delegacias do Paraná fecham nesta terça
As delegacias do Paraná não devem abrir suas portas para atendimento ao público a partir desta terça-feira (13) e os policiais civis atenderão por 24 horas apenas casos de flagrante. A informação foi repassada à imprensa por André Gutierrez, presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol).
A 40ª Delegacia regional de Polícia (DRP) de Palmeira deve manter o atendimento de emergência à população, segundo informou o delegado Plínio Gomes Filho.
“A situação chegou ao limite e precisamos que as medidas urgentes de fato aconteçam”, disse ele, após a morte de um agente de cadeia neste domingo na Delegacia sede de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, durante uma fuga de doze presos.
“A partir da meia-noite as delegacias estarão fechadas e amanhã teremos uma reunião para saber se permanecerão assim por mais dias. Neste exato momento estou na Secretaria de Segurança Pública para uma reunião. O governador prometeu a transferência de presos e isso não está acontecendo de fato”, protestou o presidente do Sinclapol.
Com a paralisação, serviços de Boletim de Ocorrência (B.O.) e de investigação policial serão afetados, com as delegacias atendendo apenas casos de flagrantes.