Curta você também
Destaques
Sem encontrar evidências, Polícia suspende temporariamente buscas por Stefani
As buscas por Stefani Vitória Rochinski, em Porto Amazonas, foram suspensas temporariamente, de acordo com a delegada Valéria Padovani de Souza, chefe da 13ª Sub-Divisão Policial dos Campos Gerais. Apenas as investigações sobre o caso continuarão, enquanto não aparecerem novas evidências que possam gerar novas buscas. Equipes de policiais e bombeiros continuam na cidade a espera de pistas.
Na quinta-feira (10) o rio Iguaçu foi esquadrinhado em aproximadamente 50 quilômetros, até próximo à cidade de São João do Triunfo, e nada foi encontrado. Mergulhadores e barcos na superfície, divididos em três equipes, vasculharam todo o rio, tantos no leito quanto nas margens.
O Grupo de Operações e Socorro Tático (GOST), que está apoiando a Polícia Civil na ação, com ajuda do Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar, já realizou as buscas em toda a extensão da área do município e nenhum indício ou pista que possa levar o caso adiante foi encontrado. Segundo o tenente Zarpellon, do GOST, 4 mil m² de área já foram vistoriados pelos policiais, com o auxilio de equipes do Canil da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Buscas aéreas também já foram realizadas com o helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
De acordo com o tenente Murilo de Paula, o GOST, apesar de já ter feito quase tudo o que era possível, não desistirá das buscas. “Sem novas pistas concretas é difícil ter êxito no trabalho. O que poderíamos fazer sem pistas exatas, foi feito. Esperaremos a Polícia Civil receber mais pistas e, enquanto isso, vamos formular novos planos de buscas e continuar procurando pela Stefani”, relatou o tenente.
O oficial também destacou que durante os últimos anos nunca tinha visto uma estrutura tão grande armada para realizar uma busca. “O que está acontecendo aqui (em Porto Amazonas) é uma das maiores buscas da história da região em questão de pessoas envolvidas, estrutura e logística”, finalizou o tenente Murilo.
Apoio
A Prefeitura de Porto Amazonas, bem como a Câmara Municipal, também estão apoiando as buscas, segundo informou o prefeito Miguel Tadeu Sokulski. Boa parte da alimentação dos policiais e bombeiros envolvidos na ação é fornecida pela administração municipal, que também colocou combustível à disposição para as viaturas utilizadas.