Curta você também
Destaques
Relatório do IML mostra Palmeira como terceira em número de mortes violentas
Palmeira ficou com a terceira posição em número de mortes violentas nos Campos Gerais no primeiro semestre de 2015, de acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Aconteceram 18 mortes violentas no município durante o período, ficando atrás apenas de Ponta Grossa, que registrou 102 mortes, e Telêmaco Borba, com 35.
A ingrata posição palmeirense na lista pode ser explicada devido ao grande número de acidentes com mortes nas três rodovias (PR 151, BR 277 e BR 376) que passam no município. Segundo os dados do IML, das 327 mortes registradas nos 27 municípios atendidos, 133 delas foram causadas em acidentes de trânsito como atropelamentos, capotamentos e colisões.
Homicídios causados por agressão, arma de fogo e arma branca, somaram 89 casos no total da região, sendo 50 por disparos por arma de fogo causaram 50 mortes, 25 por arma branca e 14 por agressões. Também aconteceram 27 enforcamentos, 26 afogamentos, 20 quedas acidentais e 32 mortes por outros modos.
Somente Palmeira, Telêmaco Borba e Ponta Grossa, as três primeiras colocadas no levantamento, totalizaram 47% dos casos de mortes violentas na região.