Policial

Notícia publicada segunda-feira 12 agosto 2013

Polícia Militar realiza Operação Nhapecani em Palmeira e Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

A sétima edição da megaoperação conjunta “Nhapecani” teve início na sexta-feira (9) com a participação de quase 2,5 mil policiais militares, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e algumas Guardas Municipais em todo o Paraná.

Em Palmeira e Porto Amazonas, ambas atendidas pelo 2º Pelotão da Polícia Militar, a operação foi realizada na sexta-feira e no sábado. Durante a operação foram abordadas 70 pessoas e 18 veículos nas duas cidades.

A incidência de crimes violentos contra a pessoa (lesões corporais) e contra o patrimônio (furtos e roubos), em residências e comércios, assim como os casos de roubos e furtos de veículos são reduzidos com esta ação. Para Cid Vasques, secretário da Segurança Pública, dentro do planejamento operacional do Polícia Militar “a série de operações Nhapecani tem sido o carro chefe de todas as ações de maior visibilidade da corporação”.
“Esta operação tem uma repercussão muito boa na medida em que há um volume significativo de apreensões de armas e drogas, cumprimentos de mandados de prisão, entre outras ações. São retirados de circulação marginais que soltos podem fazer a retroalimentação do crime”, disse.

Nhapecani

A operação, que está em sua sétima edição, surgiu ao longo das reuniões periódicas feitas com todos os setores de inteligência e em parceria com os órgãos participantes. Outras edições da operação obedecem a um planejamento antecipado e à observação dos índices estatísticos de criminalidade, sem data específica ou horário determinado para ocorrer.