Policial

Notícia publicada quarta-feira 13 setembro 2023

Polícia e Vigilância Sanitária fazem ação contra maus tratos em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

A Delegacia de Polícia Civil de Palmeira recebeu uma denúncia anônima que mobilizou uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do Município de Porto Amazonas, ambos pertencentes à circunscrição de Polícia Judiciária de Palmeira. A denúncia relatava uma situação de maus-tratos a animais no referido município.

Em resposta à denúncia, as autoridades se dirigiram ao local mencionado, onde se depararam com um cachorro da raça Shar-pei em estado deplorável, apresentando secreção nos olhos e visíveis sinais de magreza. Além disso, o pátio da residência estava repleto de fezes, sugerindo um claro abandono do animal.

De acordo com informações obtidas tanto na denúncia quanto junto aos vizinhos da propriedade, os moradores teriam abandonado o local, deixando o cão sob os cuidados de uma terceira pessoa que, supostamente, não estava providenciando os devidos cuidados ao animal.

Diante da situação, o cachorro foi resgatado pelas autoridades e será entregue sob um auto de depositário fiel a uma Organização Não Governamental (ONG) especializada em cuidados com animais, onde receberá os tratamentos e cuidados necessários para sua recuperação.

O próximo passo da investigação envolverá os procedimentos de polícia judiciária, com a abertura de um inquérito policial para apurar o crime de maus-tratos aos animais, conforme previsto no artigo 32 da Lei 9.605, conhecida como a Lei dos Crimes Ambientais.

 

Foto: Polícia Civil de Palmeira