Policial

Notícia publicada segunda-feira 27 maio 2024

Polícia Ambiental realiza ações de fiscalização e de proteção ambiental na região

Gostou, compartilhe

O Batalhão da Polícia Ambiental (Força Verde), da 4ª Companhia que atua na região realizou ações distintas nos últimos dias.
No sábado (25), os policiais ambientais do 4º Pelotão constataram em uma propriedade na localidade de Rio das Pedras, município de São Mateus do Sul, o corte de espécie especialmente protegida (Pinheiro Araucária) e a supressão de vegetação nativa atingindo área de preservação permanente em área correspondente a 0,356 hectares, sem autorização ambiental. O proprietário foi autuado no valor de R$39.000,00, além de responder criminalmente pelos danos.

No mesmo dia em outra ação realizada pelos policiais ambientais do 1º Pelotão no município de Pinhão, nas localidades de Bom Retiro, e Zatalândia, quando em bloqueio de vias na estrada principal da comunidade, foi dado voz de parada para uma caminhonete sendo que a mesma desobedeceu a abordagem vindo a acelerar em direção da equipe PM, a qual realizou acompanhamento, não sendo possível a abordagem. A equipe visualizou o veículo dispensando dois objetos na estrada, após a tentativa de abordagem sem sucesso a equipe retornou e apreendeu duas espingardas, sendo 01 calibre 12 marca CBC PUMP MILITARY, com cinco munições intactas em seu interior e 01 espingarda calibre 20 marca BOITO, municiada com dois cartuchos intactos. As armas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão para as devidas providências.

No domingo (26) os policiais ambientais do 4º Pelotão realizaram patrulhamento aquático no leito do Rio Iguaçu, nas localidades de Palmital, Mato queimado, Canoeiro e Vila Palmira, nos municípios de São João do Triunfo e Lapa, onde foram encontrados 630 metros de redes de nylon de diversas malhas, as quais estavam armadas no leito rio, não foi possível localizar os proprietários dos matérias predatórios, os quais foram apreendidos e encaminhados para posterior destruição.

Foto: Força Verde/ Polícia Ambiental