Curta você também
Policial
Polícia ambiental constata corte de pinheiros araucárias e destruição de floresta
A equipe policial ambiental esteve em Palmeira, na tarde do dia 19 (quarta-feira) em atendimento a três denúncias. Na primeira se deslocou até a localidade de Mandaçaia e realizou vistoria em propriedade rural. Foi constatado o corte de três pinheiros araucárias, sendo lavrada notificação para que o responsável compareça ao Posto da Polícia Ambiental de Vila Velha e apresente a documentação.
Vistoria
Já em atendimento a denúncia da Promotoria da Comarca de Palmeira, a equipe policial ambiental, fez vistoria no terreno denunciado, foi constatado não haver vestígios aparentes qualquer tipo de entulhos, o qual está terraplanado com regeneração de gramíneas, sendo assim dado continuidade ao patrulhamento.
Desmate e corte de pinheiros
Em uma propriedade na Colônia Francesa, foi constatada a destruição de floresta secundária em estágio inicial de regeneração do bioma mata atlântica em área correspondente a 0,3 hectares e ainda o corte isolado de três pinheiros araucária (araucária angustifolia), sendo estes de pequeno porte. O proprietário foi orientado e advertido verbalmente que a área deverá permanecer embargada até decisão da autoridade competente. Será oficiada a Delegacia de Policia Civil de Palmeira e o IAP para providências cabíveis.