Policial

Notícia publicada quinta-feira 25 abril 2024

PM faz operação blitz com foco em motos e veículos com características adulteradas

Gostou, compartilhe

Na quarta-feira (24), no período da tarde em Palmeira, foi realizada pela Polícia Militar uma “Operação Blitz”, com foco na abordagem de motocicletas e veículos com características adulteradas. E conforme informou a Polícia Militar, este tipo de ação, visa não apenas coibir práticas ilegais, mas principalmente garantir a segurança de todos os usuários de vias públicas.
Durante a blitz de trânsito, os policiais abordaram 47 veículos, sendo que foi verificado documentações, condições de rodagem dos veículos, e ainda realizaram inspeções para detectar adulterações de característica. Entre as principais preocupações estavam as motocicletas com escapamentos modificados, veículos com placas ilegíveis ou adulteradas, além de alterações que comprometiam a segurança dos passageiros e demais motoristas. Nesta ação, dois veículos e uma motocicleta foram recolhidos ao pátio da 2ª Cia da PM, por possuírem adulterações ou irregularidades insanáveis no local.
Segundo o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar em Palmeira, 1º Tenente, Rafael Mendes Dambros, “a importância desse trabalho da PM não pode ser subestimada, além de cumprir com o dever de fazer valer a lei, tais operações têm um impacto direto na redução de acidentes de trânsito. A fiscalização também é fundamental para combater o comércio ilegal de peças automotivas e desestimular práticas criminosas, como o roubo e a adulteração de veículos. Ao agir de forma preventiva, a Polícia Militar contribui não apenas para a segurança viária, mas também para a diminuição da criminalidade relacionada ao trânsito” disse Dambros.
Além disso, as blitzes de trânsito têm um importante papel educativo, conscientizando os condutores sobre a importância de manter seus veículos em conformidade com as leis e regulamentos. Ao promover uma cultura de respeito às normas de trânsito, estamos construindo estradas mais seguras para todos. Concluiu o comandante.

Foto: divulgação PM