Curta você também
Policial
PCPR leva serviços de polícia judiciária à população de Palmeira
A Polícia Civil do Paraná levou serviços de polícia judiciária e orientação à população palmeirense durante o PCPR na Comunidade, que ocorreu entre os dias 02 e 04 de outubro, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Palmeira. Estima-se que aproximadamente mil pessoas foram atendidas. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura de Municipal.
Durante o evento foram confeccionadas 555 cédulas de identidades para estudantes e população local, ministradas diversas palestras como prevenção ao tráfico de drogas, bullying, violência doméstica, abuso infantil e rede de proteção.
A PCPR também esteve no local com atividades lúdicas para crianças, exposição de perícia papiloscópica e exposição dos materiais táticos do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), que visa mostrar a atuação dos policiais civis.
O evento contou com a presença da Delegacia Móvel da PCPR e operação de fiscalização e combate a crimes ambientais em Porto Amazonas e Palmeira, com apoio da Delegacia de Proteção do Meio Ambiente.
De igual forma, foram realizados atendimentos pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, serviços de orientação jurídica pelos representantes da OAB e oferta de vagas de emprego pela empresa Baston.
O saldo do evento foi extremamente positivo, com o estreitamento de laços entre a Polícia Civil e a comunidade, com um retorno imensurável à população de Palmeira, afirma o Delegado Rodrigo Siqueira, titular da 40º Delegacia Regional de Polícia.
A parceria entre a PCPR, Prefeitura de Palmeira e demais apoiadores – DBUG internet, Hotel Um, Supermercado Franco – foi fundamental para o sucesso do projeto.
Para o ano seguinte estão sendo realizadas tratativas para promover o PCPR na Comunidade nas localidades rurais de Palmeira, bem como no município de Porto Amazonas.
Foto: PCPR