Curta você também
Destaques
Pais de Stefani Rochisnki participam de reunião no Rotary e pedem apoio
Os pais de Stefani Vitória Rochinski, menina que desapareceu em Porto Amazonas no dia 4 de maio de 2012, participaram da reunião semanal do Rotary Club de Palmeira. Zenilda e Edgar Rochinski contaram sobre o cotidiano da família desde que Stefani desapareceu e sobre o trabalho de busca que está sendo realizado desde então.
O Rotary Club, comovido com a situação, informou que vai analisar uma maneira de divulgar a imagem de Stefani no boletim oficial do Distrito 4730 e na revista Brasil Rotário, com circulação em todo o território brasileiro.
Além dos pais de Stefani, Nair Lopes Morais, amiga da família, também esteve presente no evento.
Desaparecimento
Stefani Vitória Rochinski saiu do sítio onde mora com a família às 6h50 do dia 4 de maio de 2012 para embarcar no ônibus que a levaria ao Colégio Estadual Coronel Amazonas, no centro de Porto Amazonas. O ponto fica a cerca de um quilômetro da casa da família da garota. A menina vestia uma calça preta do uniforme escolar, uma blusa roxa, tênis brancos e carregava uma mochila marrom. Uma testemunha disse ter visto Stefani no ponto, mas a criança não chegou a embarcar no ônibus.
Por uma semana, a polícia e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na zona rural de Porto Amazonas, mas Stefani não foi encontrada. Até mergulhadores tentaram localizar algum indício da presença da menina ao longo do rio Iguaçu, que corta o município, mas sem êxito nas buscas.
Um suspeito chegou a ser preso pela polícia, mas foi liberado por falta de provas. Também foram divulgados retratos-falados de duas mulheres suspeitas, que teriam sido vistas nas proximidades no dia do sumiço de Stefani. Ao longo do tempo, vários boatos também surgiram, porém, até o momento, nada de concreto foi confirmado oficialmente sobre o paradeiro da menina.