Policial

Notícia publicada terça-feira 30 julho 2024

Pai e filho morrem em acidente após colisão frontal na BR-277 em Palmeira

Gostou, compartilhe

Duas pessoas foram identificadas como as vítimas do trágico acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira (29) na BR-277, em Palmeira.

A colisão frontal entre um CHEV/Equinox, registrado em Curitiba-PR e CHEV/Prisma, registrado em Chopinzinho-PR aconteceu por volta das 09h20, próximo a cabeceira da ponte do Rio dos Córregos que faz a divisa entre os municípios de Palmeira e Porto Amazonas, o veículo CHEV/Prisma em que as vítimas estavam seguia no sentido capital, o outro veículo CHEV/Equinox no sentido interior e chovia no momento do acidente.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa do Sudoeste Paranaense, as vítimas eram pai e filho, e tinham como destino a cidade de São Jose dos Pinhais, onde embarcariam rumo à Itália. As vítimas identificadas são Rafael Salvetti, conhecido como “Tonhão”, ex-técnico da Associação Chopinzinhense de Esportes e Lazer (Acel) e do Coronel Futsal, e seu filho Gianluca Salvetti, de 18 anos.

A esposa de Rafael, Grazzieli, e as duas filhas do casal estavam no veículo e sofreram ferimentos graves, sendo socorridas e encaminhadas ao Hospital do Roccio, em Campo Largo.

Gianluca embarcaria em um voo para a Itália, onde atuava como jogador profissional de futsal, Tonhão também iria para Itália onde pretendia continuar sua carreira como treinador ao lado do filho. Tonhão, que havia se despedido da Acel com uma homenagem há duas semanas, deixou um legado significativo no futsal paranaense, levando a Acel da Série Bronze à Série Ouro do Campeonato Paranaense.

Gianluca, com dupla cidadania, era uma promessa do futsal local e atuava na Itália, tendo disputado uma Eurocopa de base pela Seleção Italiana. A morte prematura dele repercutiu em na imprensa italiana.

De acordo com a PRF, o condutor CHEV/Equinox alegou que perdeu o controle do veículo quando este aquaplanou, que invadiu a faixa de sentido contrário, ocorrendo a colisão frontal, neste veículo não houve vítimas.

A concessionaria Via Araucária informou que não houve registro de congestionamento e que precisou ser utilizado o acostamento para o trafego no sentido interior.

Foto: Redes Sociais