Curta você também
Policial
Menor de idade é apreendido com grande quantidade de drogas na BR 277
Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) em conjunto com agentes da Receita Federal e cães farejadores do Canil da DENARC, realizaram na madrugada de quinta-feira (3) uma operação de rotina na BR-277, próximo ao município de Palmeira e Porto Amazonas, para fiscalizar e buscar drogas e produtos contrabandeados.
Um passageiro de um ônibus que fazia a Linha Foz do Iguaçu – Curitiba, despertou a atenção dos policiais ao agir de modo suspeito. Durante vistoria nas bagagens do jovem, menor de idade, policiais encontraram 1,5 kg de cocaína e 2 kg de crack, divididos em quatro tabletes, além de 30 munições de calibre .357 e cinco cartelas de medicamentos com venda proibida no Brasil. Vendido no varejo, o entorpecente apreendido poderia gerar um lucro de mais de R$ 100 mil aos traficantes.
Diante dos fatos o menor foi conduzido para a 40ª Delegacia de Polícia de Palmeira, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Conselho Tutelar. Aos policiais, o jovem contou que foi contratado para transportar a droga da cidade de Foz do Iguaçu até a cidade de Curitiba. As investigações seguem para identificar demais envolvidos nesta ação.
Segundo o delegado Eduardo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a Divisão Estadual de Narcóticos e a Receita Federal, com apoio de cães farejadores do Canil próprio da Denarc está sendo feito constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita”.
Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.