Policial

Notícia publicada quarta-feira 13 novembro 2024

Incêndio Destrói Restaurante em Posto de Combustíveis na BR-376 em Palmeira

Gostou, compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (13), um incêndio de grandes proporções atingiu o restaurante de um posto de combustíveis às margens da BR-376, em Palmeira, próximo a Colônia Witmarsum. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h20 e conseguiu resgatar uma vítima que ficou presa no estabelecimento. As chamas foram controladas pouco antes do meio-dia.

Apesar da gravidade do incêndio, ninguém sofreu queimaduras, porém, ao menos seis pessoas inalaram fumaça, incluindo uma gestante, funcionária do restaurante, que foi encaminhada ao hospital para exames.

O restaurante, que operava há 26 anos e estava em reformas, foi totalmente destruído. Segundo informações o incêndio teve início em um problema elétrico que rapidamente se alastrou pelo teto. O local estava aberto ao público, e clientes e funcionários correram para evacuar o ambiente. Mesmo com a tentativa de combate inicial com extintores, as chamas avançaram rapidamente.

Atuação conjunta

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Palmeira, a guarnição foi acionada e enviou um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância para dar atendimento à ocorrência, sendo que o SAMU de Palmeira também deslocou com uma ambulância. A unidade do Corpo de Bombeiros de Campo Largo enviou dois caminhões de combate a incêndio e a concessionária Via Araucária enviou outros dois caminhões. Já os bombeiros de Ponta Grossa enviaram mais dois veículos menores para dar apoio à ocorrência.

Segundo informações mais de 15 bombeiros participaram do combate ao incêndio e ao socorro às vitimas que inalaram fumaça e precisaram de atendimento.

Mesmo com a ação conjunta e rápida dos bombeiros, o incêndio destruiu praticamente tudo no restaurante, e ainda havia outra preocupação que era o posto de combustíveis, pois o restaurante fica anexo ao mesmo, porém ele não foi atingido. Agora uma investigação será aberta para investigar e esclarecer as causas do incêndio.

Fotos: Corpo de Bombeiros