Policial

Notícia publicada quarta-feira 16 janeiro 2013

Ex-prefeito da Lapa tem negado pedido de habeas corpus e continua preso

Gostou, compartilhe

O desembargador José Carlos Dalacqua, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, negou, na quarta-feira (16), o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-prefeito da Lapa, Paulo Furiati (PMDB), preso no Centro de Triagem II de Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Furiati e outros suspeitos são acusados de envolvimento em um esquema de fraudes em procedimentos licitatórios relacionados à área da educação.

Em seu despacho, o desembargador alega que a concessão de liminar em habeas corpus é uma medida de “extrema excepcionalidade”, admitida somente em casos em que for demonstrada a urgência da ordem. Segundo Dalacqua, o caso de Furiati “demanda uma análise mais aprofundada das razões expostas no pedido”.

Paulo Furiati estava preso no Quartel da Polícia Militar da Lapa desde o último dia 11 e foi levado à ala de presos especiais do Centro de Triagem II, em Piraquara, na última terça-feira (15).

A Operação Quadro-Negro, deflagrada pelo Gaeco no último dia 11, teve cumpridos 11 mandados de prisão, sendo um deles em Palmeira, onde também foram constatadas irregularidades em contratação de um instituto para assessoria e consultoria em educação.